O começo desse movimento

Em fevereiro de 2009 um dos integrantes desta Comissão recebeu uma intimação do MPF, sobre irregularidades em obra realizada na Av. Desembargador Hermydio Figueira, no Aterrado, as margens do Rio Paraíba do Sul. Na época pensou que fosse um ato isolado, porém com o decorrer do tempo foi encontrando inúmeras outras pessoas que também haviam sido intimadas. Resolveu então reunir estas pessoas num grupo por ter a consciência da gravidade do problema e por acreditar que a união dos envolvidos contribuiria muito para encontrar-se uma solução satisfatória para todos.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Terceira reunião

Compareceram o Senhor Paulo Schiavo - Vice Presidente do INEA e o Senhor Miguel Arcanjo - INEA Volta Redonda, na reunião do 01/09/10.
Nesta reunião foi criada a Comissão que irá defender os moradores, pequenos comerciantes e pequenos industriais, vizinhos ao Rio Paraíba do Sul e outros rios. Muitos deles receberam notificação do Ministério Público Federal.
Diante de tal fato e considerando que existem moradores que já estão sendo processados civil e penalmente pelo MPF, pretendemos obter do MPF a possibilidade de reanalisar caso por caso, com a participação indispensável do INEA.
Será solicitado ao INEA a manter contato com o MPF, em Volta Redonda – RJ, para possibilitar reunião conjunta onde se analise a questão. O objetivo maior é evitar o desalijo daqueles que não poluem as águas, não atrapalham a calha do Rio e que merecem guarida dos Poderes Públicos, tendo em vista o princípio constitucional da razoabilidade e do direito à moradia e ao trabalho.
Participam da Comissão as seguintes pessoas:
1. Polidório José Ávila da Silva                  
2. Amaro Branco                                           
3. Ana Lúcia Maldonado Portugal
4. Dione do Nascimento Medeiros
5. Eduardo Américo Gonçalves Toniolo
6. Eduardo Aparecido Silveira da Cruz
7. Geraldo Magela de Menezes
8. Henrique Almeida Carneiro 
9. Walter Souza Portes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário