O começo desse movimento

Em fevereiro de 2009 um dos integrantes desta Comissão recebeu uma intimação do MPF, sobre irregularidades em obra realizada na Av. Desembargador Hermydio Figueira, no Aterrado, as margens do Rio Paraíba do Sul. Na época pensou que fosse um ato isolado, porém com o decorrer do tempo foi encontrando inúmeras outras pessoas que também haviam sido intimadas. Resolveu então reunir estas pessoas num grupo por ter a consciência da gravidade do problema e por acreditar que a união dos envolvidos contribuiria muito para encontrar-se uma solução satisfatória para todos.

sábado, 4 de setembro de 2010

PRIMEIRA REUNIÃO

No dia 22 de agosto de 2010 o Senhor Luiz Fernando de Souza (Pezão), Vice-Governador do Estado do Rio de Janeiro, atendendo a convite compareceu em Volta Redonda, na Av.Desembargador Hermydio Figueira, 504 no bairro Aterrado, onde foi colocado a par do que vinha ocorrendo, sobre notificações emitidas pelo Ministério Público Federal, a moradores, pequenos empresários e industriários, vizinhos ao Rio Paraíba do Sul e outros rios de nossa região, para a desocupação de seus imóveis a curto prazo.

Após tomar ciência dos fatos Pezão pediu uma semana de prazo para que pudesse marcar uma reunião aqui em Volta Redonda com o Presidente do INEA e com a Secretária Estadual do Meio Ambiente.
Seguindo uma característica sua, de agir rapidamente, antes do término da reunião Pezão já havia marcado a próxima reunião para o dia 24, terça feira, somente 02 dias após ter sido notificado que existem moradores que já estão sendo processados civil e penalmente pelo MPF, tornando indispensável a participação do INEA.
Mesmo não podendo estar presente em todas  as reuniões o Vice-Governador acompanhará o desenrolar dos acontecimentos entre o MPF e Ribeirinhos do Sul do Estado do Rio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário