O começo desse movimento

Em fevereiro de 2009 um dos integrantes desta Comissão recebeu uma intimação do MPF, sobre irregularidades em obra realizada na Av. Desembargador Hermydio Figueira, no Aterrado, as margens do Rio Paraíba do Sul. Na época pensou que fosse um ato isolado, porém com o decorrer do tempo foi encontrando inúmeras outras pessoas que também haviam sido intimadas. Resolveu então reunir estas pessoas num grupo por ter a consciência da gravidade do problema e por acreditar que a união dos envolvidos contribuiria muito para encontrar-se uma solução satisfatória para todos.

domingo, 21 de novembro de 2010

A soma de esforços proporcionando soluções mais eficazes para problemas coletivos

Associação, em um sentido mais amplo, é a reunião de uma ou mais pessoas físicas ou jurídicas com  objetivos comuns,  visando superar dificuldades e gerar benefícios para seus Associados. Formalmente, podemos dizer que a associação é uma forma jurídica de legalizar a união de pessoas em torno de seus interesses e que sua constituição permite a construção de condições maiores e melhores do que as que os indivíduos teriam isoladamente para a realização dos seus objetivos.O sentido de se organizar uma Associação é a existência de problemas concretos para os quais a união das pessoas é a solução mais eficaz para resolvê-los. Somar esforços, dinheiro, equipamentos, vontade e desejo de várias pessoas torna tudo mais fácil, mais barato e possível de ser realizado. Esse é o fundamento essencial do processo associativo: a soma de esforços proporcionando soluções mais eficazes para problemas coletivos
Seu patrimônio é constituído pela contribuição dos associados, por doações, subvenções etc
A ARISUL é pessoa jurídica civil de direito privado, sem fins lucrativos que funciona na Av.Desembargador Hermydio Figueira, 504 – Aterrado – RJ .
 Constituem objetivos da Associação
-  A admissão, aglutinação, representação e defesa dos interesses dos Ribeirinhos do Sul Fluminense, no Estado do Rio de Janeiro, sejam eles moradores, comerciantes, industriais, prestadores de serviços; pessoas físicas ou jurídicas, posseiros, proprietários ou ocupantes sob qualquer título jurídico.
Promover a defesa administrativa, judicial e extrajudicial dos interesses difusos e coletivos de seus associados;
Promover a defesa administrativa, judicial e extrajudicial dos interesses individuais de seus associados sob solicitação destes;
Solicitar e cobrar das Autoridades e/ou do Poder Público competente, providências, soluções, eventuais indenizações e outras medidas e pedidos que venham beneficiar seus associados.
Você que é morador ou tem um comércio ou uma indústria as margens dos rios de nossa região, venha fazer parte de nossa Associação.
Juntos seremos mais fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário