O começo desse movimento

Em fevereiro de 2009 um dos integrantes desta Comissão recebeu uma intimação do MPF, sobre irregularidades em obra realizada na Av. Desembargador Hermydio Figueira, no Aterrado, as margens do Rio Paraíba do Sul. Na época pensou que fosse um ato isolado, porém com o decorrer do tempo foi encontrando inúmeras outras pessoas que também haviam sido intimadas. Resolveu então reunir estas pessoas num grupo por ter a consciência da gravidade do problema e por acreditar que a união dos envolvidos contribuiria muito para encontrar-se uma solução satisfatória para todos.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

REUNIÃO DIA 18/01/2011 - CÂMARA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA

A ARISUL ( Associação dos Ribeirinhos do Sul Fluminense do Estado do Rio de Janeiro) , convida todos os moradores das margens do Rio Paraíba do Sul e Afluentes, para uma grande Manifestação Pública no dia 18 de Janeiro às 18:00 horas, na Câmara Municipal de Volta Redonda, onde será realizada uma Audiência Pública para tratar de assuntos do SPU – Secretaria de Patrimônio da União, onde o próprio SPU irá trazer esclarecimentos sobre as áreas que deverão ser cadastradas para uma futuro pagamento de taxas a UNIÃO. E no mesmo dia trataremos do MPF – Ministério Público Federal, juntamente com autoridades políticas e entidades, onde também será discutida a retirada de indústrias, comércios e moradores das Margens do Rio Paraíba do Sul e afluentes, por força da Constituição de 1965.
A ARISUL convida, pois a população afetada tem que se pronunciar,  manifestando o seu desagravo as autoridades constituídas. É de suma importância sua presença, pois somente com a unidade do povo e a ajuda de Deus, poderemos triunfar. A População não pode se calar neste momento, traga a sua família e vizinhos façam faixas, organize caravanas, você não pode faltar neste dia.
Desde já contamos com sua participação efetiva na Câmara de Volta Redonda, no dia 18 de janeiro às 18h00min,  certo com sua presença.
Para conhecer mais nossa história acesse: http://comissaodosribeirinhos.blogspot.com/
            pr_eduardoipv@hotmail.com

Um comentário:

  1. Parabéns pelas articulações e presença de força na cãmara ontem, 18/1. O MEP sugere que marquem uma atividade pública de rua- Há necessidade de visibilidade fora das paredes dos 'palacios', assim os politicos perceberão que o tempó urge e resposta concretas sejamdadas às angústia do povo.
    Abraço zezinho- secretário

    ResponderExcluir